terça-feira, 13 de janeiro de 2009

A Favorita!




Fazia muito tempo que não parava para assistir novelas. Confesso que no passado fui muito noveleiro, como todo bom brasileiro. Mas nos últimos anos acompanhava pouco o que acontecia na telinha, em função da vida corrida no trabalho e das histórias desinteressantes. Agora tenho acompanhado de perto um enredo que me chamou a atenção e despertou meu interesse, a telenovela da Rede Globo, escrita por João Emanuel Carneiro: A Favorita.

O autor mais jovem da emissora carioca está tirando o fôlego dos telespectadores de todo país com sua história cheia de reviravoltas, personagens bem construídos e diálogos inteligentes. A guerra entre Flora (Patrícia Pilar) e Donatela (Cláudia Raia) acaba nesta semana, mas ainda está trazendo momentos marcantes e surreais para nos esbaldarmos. Além do hilariante hit "Beijinho Doce", a cena em que ambas estavam juntas sentadas no sofá jogando "Stop" foi impagável. Quase não acreditei no que via, foi praticamente uma mistura da imaginação de Almodovar e Hitchcock na construção de uma mesma cena.
Nesta semana ainda teremos outros momentos assim para se deliciar. Penso que a escolha do título desta telenovela foi genial, pois abre a possibilidade para várias interpretações. Qual é a minha favorita? A história, pois foi na construção do roteiro, com a grande virada das personagens, que o autor fisgou a audiência. Jogada de mestre.

Nenhum comentário: