segunda-feira, 23 de março de 2009

As nuances e curvas de 2009


De volta ao batente. Depois de viajar a trabalho desde o fim do ano passado estou sentado diante da minha mesa em Porto Alegre. Feliz 2009 para mim!

E como a idéia é retomar minhas atividades normais, escrever aqui no blog será novamente um prazer.

Hoje decidi comentar sobre fatos que andei lendo o verão inteiro nos sites, na verdade, um assunto velho, mas, que tomou formas novas: a busca pela perfeição física. Já falou-se muito sobra anorexia, bulimia, gordurinhas extras, plásticas, correções, enfim, todos esses assuntos que perpassam o tema da beleza e da saúde.

O que pude perceber é que as celebridades mundiais, mais uma vez, andam dando mau exemplo a quem quiser ver. Inúmeras artistas do cinema e do mundo da música enxugaram quilos extras e apresentaram fisionomias assustadoras e com aspecto nada saudável. Meninas lindas que mais parecem múmias vivas.

Não quero ser piegas ou adotar o perfil do politicamente correto, entretanto, espero sinceramente que a nova geração não construa seu ideal de beleza em cima desses exemplos. Atrizes como Mischa Barton (Marissa Cooper - do seriado The O.C) e Lindsay Lohan (conhecida pelos filmes para adolescentes) transformaram o lindo em horripilante.






Nenhum comentário: