sexta-feira, 18 de março de 2011

Acidente fatal...

Hoje, lamentavelmente, me deparei diante de um triste cena de mesquinharia. Não vou citar nomes ou dar maiores detalhes, pois não é o foco dessa postagem. Só vim até aqui para traduzir em texto aquilo que mexeu com meus pensamentos fora do mundo virtual. Coisas pequenas, pensamentos egoístas, gestos mesquinhos.
É decepcionante quando convivemos com alguém e em determinado momento percebemos que aquela pessoa carrega consigo todas essas coisas ruins que corroem um ser humano por dentro. Quando a criatura é tomada por um sentimento de egoísmo e não percebe que suas atitudes são tão pequenas, mas tão pequenas, que toda admiração que tinhamos por ela, cai por terra. Fiquei olhando para uma pessoa hoje enquanto ela proferia as palavras mais baixas e mesquinhas possíveis, e ali aconteceu um acidente. Um acidente sem volta. Um acidente fatal. O momento exato em que percebemos que aquela convivência não vale a pena, não nos trará nenhum sentimento bom.
Isso só prova que quando somos medíocres, egoístas e mesquinhos provocamos acidentes assim a todo momento. Ou seja, afastamos as pessoas a nossa volta, vamos murchando, definhando e vagando solitários num mundo de aparências.
E como nesse caso a "morte" é certa, só resta renascer e tentar reconstruir tudo aquilo que estragamos. Quem planta o bem, colhe o bem. Simples assim!

Nenhum comentário: