quinta-feira, 16 de outubro de 2008

O Dia do NÃO!

Hoje eu acordei decidido a fazer somente aquilo que eu acreditasse realmente que era de minha responsabilidade. Resolvi jogar as malas de todo mundo longe e juntar somente as minhas. Podem me chamar de egoistinha (coisa que sempre tive pavor de ser)!
Sempre acostumei todo mundo mal, passo 50% do meu tempo carregando malas alheias, porque não sei dizer não. Aliás, não sabia. Venho num treinamento intensivo há meses para mudar isso. Continuo tendo a opinião de que devemos dizer mais sim do que não, caso contrário, viramos o garoto enxaqueca, de mal com a vida, ranzinza. Mas também não precisamos somente dizer sim, porque ai o mundo monta em cima de você.
Hoje, disse vários sim. Somente para aquilo que merecia. E soube dizer não, firme e com argumentos. Me senti tão bem. Acho que definitivamente estou crescendo em aspectos que nunca me preocupei. Para quem era o garoto-adulto, tendo em vista que amadureci muito rápido e parei de brincar cedo, ainda tinha que consertar algumas coisas internamente. Descobri que nem sempre é preciso agradar a todos, na verdade, tenho que me sentir bem comigo mesmo. O resto são impressões de mundo e opiniões divergentes...
Ai, ai, ...to virando homenzinho...hahahahaha.

Nenhum comentário: