terça-feira, 18 de novembro de 2008

Sem controle

Queria ter o controle de tudo. Tenho essa mania. Não pelo simples fato de mandar ou desmandar. Falando bem a real mesmo, desejo o controle para poder proteger as pessoas que me rodeiam. Sei que não sou Deus, e estou longe disso, mas, na maioria das vezes prefiro levar o tapa a deixar o outro apanhar. Hoje, descobri que por mais que eu tente, nem sempre protegerei á todos que gosto, foge ao meu controle.

Existem momentos que não pudemos fazer nada para mudar as coisas. As pessoas devem passar por coisas para crescer, evoluir e amadurecer. E o nosso papel é estender a mão e confortá-las, e deixar que o mundo faça seu papel e o caminho de cada um seja traçado. Hoje, foi mais um desses dias que perdi o controle da situação. Fiz tudo o que podia, dei o máximo das minhas forças para proteger alguém. Mas, mesmo assim, não consegui.

Às vezes, Deus precisa nos provar que a vida não pode ser controlada, apesar do livre-arbítrio, ainda não temos o poder de decidir sempre o nosso destino e das pessoas que nos rodeiam.

Um comentário:

Paulo Victor disse...

aqui em casa,
quase sempre, eu tenho o controle.
[mas por enquanto,
só o da TV da sala.]
=D