terça-feira, 4 de novembro de 2008

Sem muros




Nesse domingo, em pleno feriado de Finados, a Rádio Ipanema FM comemorou em grande estilo o aniversário de 25 anos. Fizeram um festival de música no Anfiteatro Pôr-do-Sol, ao ar livre, as margens do Rio Guaíba, em Porto Alegre, com entrada franca. Eram 20 bandas alternando no palco por mais de 10 horas de shows.

As pessoas que conhecem a rádio sabem do conceito que ela carrega de alternativa, liberta de preconceitos, contra jabá, entre outras coisas. Mas, o que mais me impressionou em tudo o que vi naquele dia, foi uma única cena:

Um cara alto, loiro, aparentemente de classe média alta, com roupas de grife, dividindo a sua canga estendida no chão com um mendigo. Ambos estavam deitados um ao lado do outro, olhando para o céu enquanto curtiam a música. Dividiam uma garrafa de vinho bebendo no gargalo. Depois o rapaz acendeu um cigarro e estendeu outro para o companheiro. Naquele momento ambos era parceiros compartilhando o gramado, o céu e a música. Não existia um muro que os separava pela diferença social, estética, modista e financeira.


Uma lição para todos nós. Acredito que esse tenha sido o maior presente do aniversário da rádio.



Nenhum comentário: