terça-feira, 16 de setembro de 2008

Dia de estréia...e sem ensaio!

Não é de hoje que as pessoas comentam sobre os blogs e todos os outros integrantes da família dos cyberespaço. Eu olhava daqui, espiava dali, lia outro lá. Mas, nada de pensar em fazer um. Decidi estreiar!! E sem ensaios, sem preparações. Quando preenchi os campos para criar a minha página, não havia sequer pensado no nome. Optei por algo que representasse o show da vida, que é completamente sem ensaios, como foi a estréia deste blog.

Quando acordo de manhã, ninguém me passa um roteiro e dá a chance de fazer tudo, planejar, fazer de novo, corrigir...é assim, a seco, sem volta, uma queda livre. E olha que para mim a vida é um show, pelo menos penso assim, tento ver tudo como um filme acontecendo em tempo real. Às vezes, parece seriado, noutras novela, e por ai vai. Mas que a minha vida foi redigida por um roteirista espetacular, foi. Tenho certeza de que os canais de TV estão perdendo números de audiência por não contratá-lo.

Tento negociar para vislumbrar alguma chance de ver o script antes, dar uma espiadinha nas cenas da próxima semana, mas, não adianta, é tudo sem ensaio mesmo. E haja fôlego! São tantas cenas, falas, acontecimentos, altos e baixos, picos, frios na barriga.

Sinceramente, acho que ai está a emoção de tudo, em viver as surpresas do autor a cada troca de câmera, de cenário, de elenco.

E aqui neste blog serei o ator e não o personagem. Serei eu mesmo, sem maquiagem, texto e melhores ângulos. Porque as pessoas num modo geral conhecem aquilo que a edição permite, num plano geral somos perfeitos e maravilhosos. Mas até o mocinho pode ter defeitos...e olha que eu ando enjoado deles faz tempo.

Bem-vindos ao show da minha vida!

6 comentários:

Fabio Avelar Friedrichs disse...

Grande Totti, um bom começo sem dúvida.
E a vida é assim, não temos opção de ensaiar, simplesmente acontece!
Transcrever a tua vida com a tua visão, com certeza é algo bastante interessante. Falar de si é algo complicado e engraçado, muitas vezes mentimos para nós mesmo ou deixamos escapar detalhes que só aparecem quando vamos dar um replay.
Quando vivenciamos algo que alguém participa temos mais de uma versão/percepção do fato. No teu caso relatará algo teu, e teremos a tua visão do fato.
Depois de frases que não disseram nada e não levaram a lugar nenhum, resumo dizendo, será legal conhecer a tua visão sobre a tua pessoa.
Abraço e boa estréia!

Leandro Olegário disse...

Parabéns, Totti! Quando cruzo com um bom texto, quase sempre ele ganha os cinco minutinhos do Olegário. E se este texto for de alguém que admiro... bem, aí a parada é obrigatória. Fico muito feliz por saber que a internet ganha um blog inteligente, que foge do lugar comum. E o melhor, com a possibilidade de descobrir este ator que vale oscar. O nome dele é Totti.
Abração.

Anônimo disse...

desde pecorruchinho dava sinais... uahuhahuauhahuahuaauahuahau

Unknown disse...

Que show! Tava fazendo falta um blog teu mesmo, Totti! E, falando em defeitos, acho q são os nossos defeitos q nós tornam tão perfeitos! :)

Abração!

Nati Ledur disse...

Ae Totti!
Será esta vida real ou virtual? Acho que elas passaram a coexistir. Bom saber que essas relações sociais que criamos através desse "mundo virtual" podem dar bons frutos. Distância se tornou algo muito relativo hj em dia, por isso a tua iniciativa em aproximar as pessoas de ti é muito bacana. Bjss

Unknown disse...

NOSSA!!!! Amei este texto! Lindo. Já admirava o personagem Totti e agora conhecendo o ator... Parabéns pelo blog. Vou ler sempre estes textos lindos e com sua permissão levá-los comigo em minha vida. E não esqueça que o personagem também faz parte de vc, afinal o espetáculo não pode parar!!! Bjão