terça-feira, 30 de setembro de 2008

Em algum lugar em que eu nunca estive



Malas desfeitas. Mais uma viagem na memória. Em três dias ocorreram muitos fatos e se cristalizaram imagens inusitadas, me peguei pensando o escolheria para escrever aqui. Acho que juntei temas para mais de uma semana de postagens.

Viajar é bom, faz bem para qualquer ser humano. Por alguns dias, horas ou instantes deixamos nossa vida para trás. Parece que ela fica em nossa casa e a partir dali somos uma nova pessoa em outro lugar. E nesse momento podemos agir da maneira que queremos: livres, sem definições e uma bula para seguir. O mais engraçado de tudo é que quando retornamos e assumimos nosso posto novamente, descobrimos quantas coisas poderíamos mudar, os sentimentos ruins que nos afetam e as coisas que temos vontade de descartar.

Comigo não foi diferente. Além de contemplar a arquitetura das cidades uruguaias visitei lugares dentro de mim em que nunca estive. A adaptação do retorno da viagem sempre é difícil, quase depressiva. Mas, desta vez, sei bem os motivos que fazem desse cenário mais cinza do que o que vi no final de semana. E pouco a pouco mudarei as cores da imagem da minha vida real.

Peguem suas passagens e embarquem para uma viagem que nunca ou quase nunca fizeram, dentro de vocês mesmos. Porque a minha eu já comecei.

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

É Totti, vemos a nossa Vida por outro ângulo. Parece q não conseguiremos voltar para a nossa rotina nem mesmo sabemos se queremos as coisas exatamente como eram, porém qnd nos damos conta já estamos arrumando as malas e nos entregando para um novo roteiro. Precisamos estar sempre viajando para dentro de nós, para assim renovar o nosso dia a dia. É isso que fazemos qnd voltamos de uma viagem, mas esquecemos no meio das tarefas de nossa rotina. Bj

Minuto do Intervalo disse...

E o melhor de tudo: essas viagens trazem alfajors uruguaios para os colegas de trabalho! hehehehe

Abração!